Announcement

Collapse
No announcement yet.

DUNA TURBO

Collapse
This topic is closed.
X
X
 
  • Filter
  • Time
  • Show
Clear All
new posts

  • DUNA TURBO

    Tengo un fiat premio 1.6 (DUNA) y estoy poniendo una turbina Biagio APL 240, con una bomba de combustible carburador 2E del GTI, el colector es uno de los gases de escape y el turbo es de 2,5 "¿qué te parece?



    tenho um fiat premio 1.6 (DUNA) e estou colocando uma turbina biagio APL 240, com um carburador 2E bomba de combustivel do GTI, o coletor é do uno turbo, e o escapamento é de 2,5" oque voces acham????

  • #2
    Re: DUNA TURBO

    oi como vai? tudo bem?

    uma boa eleccion, que presion pensas usar e em que regimen vais utilizar o motor?

    voce e de brasil verdade? pregunto por las duvidas...



    Comment


    • #3
      Re: DUNA TURBO

      Originally posted by Gonza Barespla
      oi como vai? tudo bem?

      uma boa eleccion, que presion pensas usar e em que regimen vais utilizar o motor?

      voce e de brasil verdade? pregunto por las duvidas...




      vou bem amigo, e voce??

      sim sou brasileiro, nao sei nada de espanhol por isso traduzi minha mensagem no tradutor do google.
      vou colocar 1.2bar de pressao, vou rodar com alcool.

      Comment


      • #4
        Re: DUNA TURBO

        Originally posted by jul3s

        vou bem amigo, e voce??

        sim sou brasileiro, nao sei nada de espanhol por isso traduzi minha mensagem no tradutor do google.
        vou colocar 1.2bar de pressao, vou rodar com alcool.
        vais armar com pistones forjados ? a que regimen de RPM vais usar o auto? é sozinho para correr?

        Comment


        • #5
          Re: DUNA TURBO

          Originally posted by Gonza Barespla
          vais armar com pistones forjados ? a que regimen de RPM vais usar o auto? é sozinho para correr?
          vou usar pistoes originais. motor original, apenas o kit turbo..
          estive vendo os carros argentinos, fiquei muito impressionado, os unos com duas weber, todos com pistoes e bielas forjados, aqui nao tem muito uno nem duna preparados.

          Comment


          • #6
            Re: DUNA TURBO

            Originally posted by jul3s
            vou usar pistoes originais. motor original, apenas o kit turbo..
            estive vendo os carros argentinos, fiquei muito impressionado, os unos com duas weber, todos com pistoes e bielas forjados, aqui nao tem muito uno nem duna preparados.
            se pensas usar essa presion, vais ter que ter muito cuidado com a detonacion... e realmente não se se te vão aguentar, se esta muito bem posto a ponto vão andar, mas te convém usar menos presion.

            pasanos os dados da turbina as rodas e A/R que tem


            Comment


            • #7
              Re: DUNA TURBO

              Originally posted by Gonza Barespla
              se pensas usar essa presion, vais ter que ter muito cuidado com a detonacion... e realmente não se se te vão aguentar, se esta muito bem posto a ponto vão andar, mas te convém usar menos presion.

              pasanos os dados da turbina as rodas e A/R que tem


              a turbina é uma APL 240 biagio as velas sao bp8es, ainda nao tenho o contagiros, estou querendo conseguir um painel de instrumentos do uno turbo, se nao conseguir vou usar um monster. será que gira 7000 rpm???

              Comment


              • #8
                Re: DUNA TURBO

                el Apl 240 es .63 escape /.42 adm al andar con alchol puede usralo con la compr original.

                Comment


                • #9
                  Re: DUNA TURBO

                  Originally posted by jul3s
                  a turbina é uma APL 240 biagio as velas sao bp8es, ainda nao tenho o contagiros, estou querendo conseguir um painel de instrumentos do uno turbo, se nao conseguir vou usar um monster. será que gira 7000 rpm???
                  se o tacometro vai-lho a comer... vai girar mas de 7000, o tema é se é só um auto de arrancadas ou de rua.
                  mas bom em fim, muita sorte com o projecto segui asi que vais bem, contanos os avanços.


                  Comment


                  • #10
                    Re: DUNA TURBO

                    Originally posted by diegouy
                    el Apl 240 es .63 escape /.42 adm al andar con alchol puede usralo con la compr original.
                    si con el alcohol tiene un re safe.... va a poder darle mecha que va como loco... igual no se si esta medio zarpado 1.2k asi std.... si lo pone bien a punto puede que ande...

                    Comment


                    • #11
                      Re: DUNA TURBO

                      Originally posted by Gonza Barespla
                      si con el alcohol tiene un re safe.... va a poder darle mecha que va como loco... igual no se si esta medio zarpado 1.2k asi std.... si lo pone bien a punto puede que ande...

                      o que voce acha da valvula pop off??? vou usar uma pop off

                      Comment


                      • #12
                        Re: DUNA TURBO

                        Originally posted by jul3s
                        o que voce acha da valvula pop off??? vou usar uma pop off
                        nou eu não falo da valvula pop off, eu falo de posta a ponto.

                        só digo que tenes que pôr bem a ponto o motor, e sobretudo controlar que não tenhas detonacion, ainda que com álcool tenes muita mas segurança...

                        Comment


                        • #13
                          Re: DUNA TURBO

                          Originally posted by Gonza Barespla
                          nou eu não falo da valvula pop off, eu falo de posta a ponto.

                          só digo que tenes que pôr bem a ponto o motor, e sobretudo controlar que não tenhas detonacion, ainda que com álcool tenes muita mas segurança...

                          eu nao queria usar a valvula pop off, mais no meu coletor nao tem como colocar outra valvula de alivio. será que a pop off vai desgastar muito a minha turbina???

                          Comment


                          • #14
                            Re: DUNA TURBO

                            El mayor problema es que tenes que poner una junta especial multilaminar de acero o acero inoxidable .suerte

                            Comment


                            • #15
                              Re: DUNA TURBO

                              Yo con junta original y gasolina con 1 kg se me quemaba la junta original ,ahora con la junta multilaminar que esta colocada llegue hasta 1.8 kg co methanol y no tube ningun problema ,la junta aca en argentina la vende viturro spedd ,suerte con el proyecto

                              Comment

                              Working...
                              X