Announcement

Collapse
No announcement yet.

FITTIFUSCA

Collapse
This topic is closed.
X
X
 
  • Filter
  • Time
  • Show
Clear All
new posts

  • FITTIFUSCA

    LO CORRIO EN GRAN EMERSONN FITIPALDI EN LOS 70 SE ARMO CON DOS MOTORES PARA EQUIPARAR A LOS FORD GT 40 ..
    fuente : forum fusca brasil


    PD: cambio el imageshack y no se como subirlas las fotos , si alguno se copa ,,gracias

     O Fitti-Fusca com dois motores !

  • #2
    Respuesta: FITTIFUSCA

    Tremendo! Que maquina del delirio! Me quedé flasheando jejeje

    Comment


    • #3
      Respuesta: FITTIFUSCA

      O Fitti-Fusca de oito cilindros com dois motores acoplados
      por Anisio Campos, Carlos "Caneta 13" Coutinho, Emilio Camanzi, Bob Sharp, Ary Leber e Sidney Cardoso
      O carro foi construído por Nelson Brizzi (mecânico chefe), Ary Leber (projeto de carroceria) e Ricardo Divila ( projeto de chassi e suspensão), Darci ( foi mecânico dos Fittipaldi até a Fórmula 1) e José Deusdedith (solda e chapa), em aproximadamente um mês. Seus dois motores VW ligados por uma junta elástica "Giubo", de borracha, formando um único motor de oito cilindros e 3,2 litros de cilindrada, 1,6 por motor, que geravam 400 cavalos, empurrados por metanol.

      Como o carro pesava 420 quilos -- a carroceria de fibra pesava 17 quilos -- dava quase um cavalo para cada quilo. O câmbio de cinco marchas era de um Porsche 550/1500 RS, assim como os freios a tambor e o sistema de direção.



      A suspensão dianteira era Porsche com barras de torção semelhante a do Fusca, a traseira era em parte de Formula V com molas e amortecedores redimensionados. As rodas de liga leve tinham nove polegadas na frente e 10 atrás. Sua primeira corrida foi no Rio. Nos treinos de classificação, um terceiro lugar com sabor de vitória, com o Alfa P33 do Môco em primeiro, o Ford GT 40 do Sidney em segundo e na frente da Lola T70 dos irmãos De Paoli.



      O AC de Anisio Campos (com coletores de ar direto), o Lola T70 dos irmãos De Paoli
      e o Fitti-Fusca nos 1000 Quilômetros da Guanabara em 14 de dezembro de 1969

      ntigamente, até chegar à Fórmula 1, a vida de um piloto não era aquela "maravilha" que todos imaginam. Que o digam Emerson e Wilson Fittipaldi, que, em suas carreiras antes da F-1, já sentaram em carros que eram verdadeiras cadeiras elétricas, como o Fitti-VW, um carro com dois motores, criado por Nelson Brizzi. Ary Guilherme Leber e Ricardo Divila, o "Inglês" que projetou o primeiro Fórmula 1 Brasileiro, o "Copersucar".



      O ano era 1969. Emerson Fittipaldi estava na Europa, correndo na F-3, enquanto Wilson cuidava da equipe Fittipaldi aqui. Junto com o projetista Ricardo Divila -- brasileiro, filho de pais ingleses, e que, por isso, recebeu o apelido de Inglês -- e Ary Leber estavam construindo um protótipo com motor Alfa Romeo - o F4 - que deveria enfrentar os Ford GT40, as Lola T70 e as Alfa Romeo 33, carros que disputavam o Campeonato Mundial de Marcas e que foram importados para correr em provas brasileiras. Emerson estaria no Brasil, em novembro, para correr com o irmão a prova 1.000 Quilômetros do Rio de Janeiro, no autódromo de Jacarepaguá. Mas o protótipo não iria ficar pronto.





      La nota es bastante larga, para leer, mejor linkeen

      Fuente:   Obvio ! high-performance and high-safety urban microsportcars

      Comment


      • #4
        Respuesta: FITTIFUSCA



        afaaaaaa 2 flat4 echos 2.2 al hilo.....
        q locura, ese parabrisas tirado par atras para q entre aire y vaya por tubos a los motores jejeje q delirio....

        Comment


        • #5
          Respuesta: FITTIFUSCA

          Para "robar" fotos de la web y postearlas, arriba de la imagen, boton derecho, propiedades, copias la URL y la pegas entre [img]*[/img] donde * seria la URL

          Comment


          • #6
            Respuesta: FITTIFUSCA

            Originally posted by cabrera only speed View Post
            Para "robar" fotos de la web y postearlas, arriba de la imagen, boton derecho, propiedades, copias la URL y la pegas entre [img]*[/img] donde * seria la URL
            MUCHAS GRACIAS.... AHORA FUNCA, ANTES NO ME LO DABA


            Last edited by puralima; 22-02-2010, 14:14.

            Comment


            • #7
              Respuesta: FITTIFUSCA

              Muy loco, sin dudas de otra època del automovilismo mundial.

              Me hace recordar al Twini Mini de 1963, el Mini de 2 motores para laTarga Florio, de 2 motores pero uno adelante y otro atràs y transmisiòn en las 4. Desactivaron el proyecto porque se mataban todos arriba de eso...

              Comment


              • #8
                Respuesta: FITTIFUSCA

                QUE BUENO QUE ESTÁ! Encima elijió un Escarabajo, jeje.

                Comment


                • #9
                  Respuesta: FITTIFUSCA

                  jejeje locuras del viejo automovilismo

                  Comment


                  • #10
                    Respuesta: FITTIFUSCA

                    que hermosura...lindo para armar algo asi...

                    Comment


                    • #11
                      Respuesta: FITTIFUSCA

                      no puedo evitar notar que estaba hecho medio con los dientes... los anclajes de la suspension, mas precisamente de los amortiguadores traseros, no son iguales de los dos lados, lo cual me da para pensar que fue " ma si solda aca voh"

                      Comment


                      • #12
                        Respuesta: FITTIFUSCA

                        Lo conocia,lo lei en la pagina,una locura para la epoca!!!!!!!!!!

                        Comment

                        Working...
                        X